quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Progressos?

17 dias de alimentação praticamente sem lácteos e com pouca carne. E nem comi os rissóis de camarão que fiz ontem. Para mim, rissóis de espinafres, tofu e cogumelos do Pingo Doce.
Tenho bebido leite de aveia, ocasionalmente como iogurtes de soja, o pão leva Planta Sabor a Manteiga, fiambre de peru ou doce... Tudo muito bem, tirando um nadinha de leite no puré e no bolo de noz.
Andava bem disposta, leve...
... até hoje. Estou enjoada, pesada, sinto que ainda não fiz a digestão. "Mas almocei só legumes!" pensei eu. Correcção: almocei canneloni de espinafres e ricota. Esqueci-me. Lactose do queijo com lactose do molho béchamel. Ai!

Bem, pelo lado positivo tenho confirmadíssima a minha tese de que não posso mesmo ingerir lácteos. Nunca mais!!

2 comentários:

  1. Olá Sandra! Depois de ter começado a beber leite 0% lactose sinto-me outra, tenho tido muito mais energia até à hora do almoço e nunca fico com o estômago pesado. Agradeço imenso a sugestão, está a funcionar às mil maravilhas.

    E, tal como tu, se como qualquer coisa com lactose como os cannelonis ou queijo (uns mais que outros) fico com essa mesma sensação de peso...

    ResponderEliminar