quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vinagre

Eu sei que agora é moda na blogosfera gabar todas as qualidades de limpeza do vinagre. Já tentei limpar com vinagre mas o cheiro ainda não me convence.
Mas tenho uma filha de 3 anos, que usou fraldas reutilizáveis e que já não usa fralda mas que tem descuidos, à noite, quando está doentita. E a luta contra o cheiro a xixi na roupa é inevitável. Pois bem, uso vinagre. Aparentemente, o xixi deixa cheiro porque se transforma em amoníaco e o vinagre reage quimicamente com o amoníaco e anula-o. Por isso, toda a roupa com xixi que vai para a máquina leva detergente da roupa e vinagre no lugar do amaciador. E fica sem cheiro nenhum, juro.

2 comentários:

  1. Eu tenho usado vinagre em limpezas mas percebo a tua questão. Eu não adoro o cheiro e o meu namorado odeia. Sempre que pego na garrafa do dito cujo para ir fazer limpezas, é vê-lo a fugir!! :D

    Muito interessante, o seu uso nas fraldas de bébé. Não fazia ideia! *

    ResponderEliminar
  2. Só é preciso ter algum discernimento no uso porque o vinagre vai estragando os elásticos, portanto é preferível usar só nos absorventes das fraldas e não nas capas mas funciona às mil maravilhas :)

    ResponderEliminar