segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Presentes de Natal

Caso não tenham reparado, estamos em crise (LOL piadinha)

Vou reformular: caso não tenham reparado, acho que temos de mudar mentalidades no que toca a gastar dinheiro.

Não se trata só da questão monetária, de querer poupar em presentes, que é óbvia e muito útil.
Trata-se de demonstrar que gostamos dos outros sem medirmos o amor em euros.

Dito isto, encomendei este brinquedo, uma pistola de fazer biscoitos, e no Natal vou oferecer bolachinhas caseiras a toda a gente, excepto às crianças, que terão o brinquedo da praxe.

Impõe-se esclarecer duas coisas:

Em primeiro lugar, eu faço biscoitos regularmente (pelo menos uma vez por mês). Até faria mais vezes mas a pistola que tinha partiu e demoro mais tempo a estender os biscoitos. Portanto, não é uma maquineta que vai ser usada uma vez para fazer presentes e depois vai ser arrumada. Já tive uma e sei que lhe dou uma utilização regular e compensa bem os 13 ou 14 € que vou dar por ela (reparem que na amazon há diversos produtos em que os portes são grátis para Portugal ;)).

Em segundo lugar, não me vou meter nas bolachas só por ser moda. Modéstia à parte, tenho jeito para bolachas, além de ser uma coisa que a minha filha adooooora fazer. Portanto, tenciono oferecer aquilo que sei fazer. Quem não tem jeito para biscoitos, pode oferecer outra coisa, mas acho um pouco ridículo metermo-nos nas coisas só porque é moda. Cada um tem de pensar naquilo que tem jeito e oferecer isso. Tenho uma familiar com jeito para a costura que vai oferecer coisinhas feitas por ela.

E pronto, sei que nas vésperas vou ter algum trabalho mas as prendas estão arrumadas :)

PS: Aproveito para acrescentar uma sugestão de presente. A minha mãe fez anos e ofereci-lhe um conjunto de champô, amaciador e gel de banho de origem biológica sem sulfatos e outras coisas estranhas. Comprei no site EcoEscolhas e ela ficou toda contente porque era algo que procurava há uns tempos. Não é tralha, é algo útil e que sei que ela queria mesmo.

2 comentários: