segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Destralhar com crianças

Ui... fui citada pela Cristina do blog Destralhar.... É melhor escrever qualquer coisa LOL

Fora de brincadeiras, embora não tenha destralhado coisas que se vejam, tenho mudado imenso a minha forma de pensar. E isto aplica-se em particular à minha pequenita.

Mudei a roupa dela de sítio e jurei a mim própria fazer o que a Rita do The busy woman and the stripy cat faz: não compro mais nada se não tiver espaço. Incrivelmente, há imenso tempo que não compro roupa à miúda. Tem roupa mais que suficiente para o Outono e o Inverno (talvez precise de mais um pijama) e não entra roupa nova sem sair alguma.

Por outro lado, é virtualmente impossível fazer desaparecer alguma das muitas tralhas dela na presença dela. É impressionante a memória que ela tem. Como é que uma piolha de 3 anos consegue, depois de meses sem ver o coelho cor-de-rosa, lembrar-se de o pedir??? Já tentei fazer desaparecer alguns bonecos que pensei que ela não ia dar conta mas ia correndo mal. Tenho de esperar mais um pouco e pedir a colaboração dela. Quando for um pouco mais crescida, peço para escolher alguns para os meninos que não têm.

Em compensação, recusei uma oferta de brinquedos de uma menina que já está crescida demais. A intenção era a minha aproveitá-los mas delicadamente disse que ela já tem demasiados e foram para a Cáritas.

E finalmente, os livros de colorir. A minha filha tem imeeeensos e andei a guardar alguns já terminados para recordar os progressos dela. Deitei a maior parte fora e guardei um ou dois. E quanto aos que já estão parcialmente pintados, apercebi-me que ela prefere pintar folhas isoladas, por isso, tenho arrancado as folhas e dou-lhe folhas isoladas para pintar.

Aos poucos isto vai :)

Sem comentários:

Enviar um comentário