segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Destralhar livros de culinária

A destralhagem vai continuando e ataquei os livros de culinária. Tenho vários mas com o passar dos anos fui definindo o meu estilo de cozinhar e há alguns que já não fazem sentido para mim. Eu adoro fazer doces e gosto de conhecer a doçaria tradicional. Até me deram um livro do mais tradicional que há, com receitas de fios de ovos e tudo. Nos anos que o tenho fiz uma receita de lá. Sejamos realistas: por muito que eu adore comer fios de ovos, não os faço em casa. E não faz o meu género cozinhar receitas que levem 12 ovos e toneladas de açúcar. Se me derem, como ;) mas não as cozinho. Cada vez mais opto por receitas mais leves e saudáveis. Por isso, ia deitar 5 livros de culinária fora (além de receitas tradicionais, tinha receitas rápidas de massa, mas quem é que precisa de receita para saltear massa com legumes e meter em cima uma fatia de presunto??). Depois lembrei-me que conheço alguém que adooooora fazer aqueles doces tradicionais e assim a minha sogra ganhou 5 livros de culinária e eu ganhei espaço :).

Sem comentários:

Enviar um comentário