segunda-feira, 2 de julho de 2012

Destralhar aos poucos

Como pensei em projectos grandes para destralhar e não tenho tido tempo (nem pachorra) andei muito tempo sem destralhar.
Ontem decidi a destralhar coisas menores, à semelhança do que sugeriram no blog Destralhar aqui.
Andava irritada com a quantidade de panos da louça que tenho, até porque prefiro usar toalhas de cozinha. Descobri vários panos com rendinhas de que não gosto mas que foram oferecidos e ainda não tenho coragem de dar, e por isso arrumei-os numa gaveta fora da cozinha, onde não roubam espaço precisoso, separei os panos de cozinha que ficam bem na cozinha da minha mãe e dei-lhos (porque ela tem alguns a precisar de reforma) e achei vários aventais e sacos de pão e afins. Há um limite para o nº de aventais que se usam em casa. Escolhi 2 e o resto é para dar.
Depois ataquei os panos decorativos. Os horríveis são para dar, porque ocupavam espaço precioso para os bonitos que quero usar e nunca conseguia ter à mão. As cortinas da sala manchadas pelo sol foram para o lixo. Sim, porque raio guardei durante anos umas cortinas que já eram de má qualidade e ainda por cima manchadas???
E as carteiras? Guardar uma carteira de pele artificial que custou uns 20 € e que tem o fecho estragado? Porquê?!?!? Lixo! As que já não uso, vou dar. As de que gosto mesmo mas que tinham o forro descosido já foram cosidas e voltaram ao activo :)

P.S.: Já tive uma ideia sobre o que fazer às tralhas que quero dar: vou dá-las às Guias de Portugal. Aqui no centro elas costuma fazer rifas por altura da Feira de S. Mateus, de certeza que podem aproveitar muitas coisas. E o que não aproveitarem, podem dar a quem precisa.

2 comentários:

  1. Acho óptima ideia. Também sou guia de portugal e este ano, com o acampamento nacional, precisamos de angariar mais fundos que o habitual. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca fui guia de Portugal mas a rifa das Guias na feira de S. Mateus já é uma tradição de família :) Assim ajudo e ganho espaço.

      Eliminar