terça-feira, 6 de novembro de 2012

Realidade

Quando estou completamente atolada em trabalho, quando andamos desanimados por causa da crise, quando ficamos amuados porque o dinheiro já não dá para chegarmos a uma loja e comprar qualquer coisa sem pensar, quando as coisas andam más...
...o Universo faz-nos abrir os olhos para o que realmente importa e prega-nos um susto. Foi só um susto, mas um susto com a coisa mais preciosa do mundo, a minha filha. Já não é a primeira vez que o Universo me manda abrir os olhos desta maneira, mas pelos vistos tenho a memória curta.

Digo só isto:
Vale a pena stressar com trabalho, com falta de dinheiro para futilidades, com crises e coisas do género? Não.

Vou para casa fazer bolachas com a minha filha sem pensar se o forno vai gastar muita ou pouca luz, apenas porque ela adora fazer bolachas e fica doida de alegria por ver flores e corações a saírem da máquina. E que se lixe tudo o resto.

2 comentários:

  1. Acho que fizeste mesmo muito bem! As melhores memórias que tenho da minha infância com a minha mãe são precisamente os bolos, queques e bolachinhas que fazíamos juntas, as tardes a desenhar e a pintar e brincar com balões. Tudo coisas simples mas que fazem as delícias de uma criança :)

    ResponderEliminar
  2. O ditado cada vez mais há mais mês no final do dinheiro é actual. Sempre valorizo todo o tempo que qualquer pai/mae dedique ao seu filho ou qualquer professor dedique ouvindo aluno que o procura fora de aula. O melhor de tudo foi que no fim tiveste bolachinhas com companhia especial! :)

    ResponderEliminar